
O Jardins da Ilha é mais um prédio com qualidade MD que irá fazer parte do Recife. Localizado na Ilha do Retiro, o empreendimento hoje é a segunda maior obra em execução da empresa. No total serão 50 mil m² de área total a ser construída, tudo isso em um terreno de 8.826 m².
Após uma breve pausa causada pela pandemia, entre os meses de março e maio de 2020, as obras foram retomadas com todos cuidados de saúde e higiene - saiba mais aqui. Em outubro a obra retornou com 100% do efetivo, permanecendo as boas práticas adotadas no canteiro.
MEIO AMBIENTE
O serviço de estaqueamento, concluído em maio de 2020, consumiu cerca 23km de perfis metálicos, o equivalente à distância de Recife ao município de Abreu e Lima. Para a implantação do empreendimento foi necessária a derrubada de algumas árvores que estavam no lote, que compensamos com as seguintes medidas:
- Plantio de 15 mudas de árvore no lote;
- Plantio de 110 árvores pelas ruas do Recife, com manutenção de um ano;
- Doação de 580 mudas de árvores ao município, que serão plantadas a critério da Prefeitura do Recife.
Com essas compensações, conseguimos a autorização ambiental da Prefeitura do Recife. Além disso, mantivemos preservadas todas as árvores do lote que não tiveram interferência na construção do empreendimento.
ANDAMENTO DA OBRA
O andamento físico do Jardins da Ilha no mês de março/2020 foi de 15% e em setembro acumulou 21,68%. Atualmente a obra está na fase de estrutura, dividida em duas torres:
TORRE A
TORRE B
EXTRA-LÂMINA
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Entre o pó, tijolos e pás, brota uma horta bem no canteiro do Jardins da Ilha. Com 42m², é mantida pela própria equipe. A iniciativa tem como objetivo estimular a alimentação saudável entre os colaboradores.
Foram plantados vários tipos de temperos como pimenta, cebolinha, coentro e manjericão, além de tradicionais hortaliças como alface, couve e rúcula. Frutas como limão, acerola, melão e tangerina também estão sendo cultivadas.
Esta é uma ação simples que não demanda muito investimento, mas que estimula os trabalhadores. Afinal, eles são os verdadeiros donos da horta: Podem usufruir de tudo que é produzido, podendo inclusive levar os produtos para casa.
OBRA NOTA 10
A obra do Jardins da Ilha foi auditada pelo Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho) e está totalmente regularizada, cumprindo todos os requisitos da legislação trabalhista vigente. A manutenção do canteiro de obras, documentação adequada e os processos corretos em segurança do trabalho garantiram esta conquista.